Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49262

Comparte esta pagina

Título : Marketing político e mídias digitais : a influência da hipermidiatização em campanhas eleitorais
Autor : SEVERO, Beatriz Alana de Oliveira
Palabras clave : Marketing político; Campanhas eleitorais; Mídias digitais; Propaganda política
Fecha de publicación : 4-nov-2022
Citación : SEVERO, Beatriz. Marketing político e mídias digitais : a influência da hipermidiatização em campanhas eleitorais. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Resumen : O presente estudo trata sobre o uso de mídias digitais no marketing político através da hipermidiatização em campanhas eleitorais, a fim de inferir as possíveis consequências relacionadas. Para tanto, foi necessário explorar a campanha eleitoral brasileira, de Luiz Inácio Lula da Silva e de Jair Messias Bolsonaro, no primeiro turno de 2022, analisando os usos das mídias digitais para divulgar conteúdos políticos e a repercussão do eleitorado, bem como examinar como as automações e o algoritmo podem impactar na decisão de votos dos eleitores. Realizou-se, então, um estudo de caso aprofundado pela pesquisa documental de reportagens da imprensa especializada e de relatórios de institutos de pesquisa, além da revisão bibliográfica acerca do tema. Diante disso, verificou-se que desinformações são facilmente disseminadas e alteram a percepção do real, incentivadas pelos discursos dos próprios candidatos e apoiadores, portanto foi possível concluir que o contexto da hipermidiatização pode causar influências na decisão de voto.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49262
Aparece en las colecciones: (TCC) - Publicidade e Propaganda

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Beatriz Alana de Oliveira Severo.pdf1,96 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons